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13 Maneiras de Vender seu Negcio Online - Parte 2

Veja a parte 2 do checklist de atitudes que vo alavancar seu negcio no mundo digital.

Pague pelo espao, envie alguns e-mails, d coisas de cortesia, faa as pessoas falarem da empresa.

7. Pague pelo espao
Pagar por cliques no uma estratgia de SEO (Search Engine Optimization), mas uma boa estratgia para a sensibilizao de seu pblico online. Publicidade, especialmente a publicidade bem direcionada, ainda serve ao seu propsito e os anncios na internet so muito mais fceis de controlar do que a propaganda na TV ou impressa. Cadastre-se noGoogle Adwords e em outras plataformas de anncios online. Experimente criar vrios anncios diferentes em cores, formatos, tamanhos e localizaes e teste os resultados. O ideal que cada banner leve a uma pgina de destino especfica. Se voc no tiver o controle de seus resultados, voc no vai poder melhor-los.

8. Envie alguns e-mails (no faa spam)
Uma pequena ao de e-mail marketing pode ser uma tima maneira de lembrar clientes e ex-clientes do que sua empresa est fazendo. Voc pode comear enviando boletins informativos ou com informaes que possam ser interessantes para seus clientes. Utilize de boas prticas, como a opo de assinatura da newsletter em seu site e a de excluso da lista e nunca, mas nunca mesmo, compre listas de e-mails. Alm delas terem uma grande variedade de pblicos selecionados sem critrio algum, o tiro pode (e vai) sair pela culatra e sua empresa poder ser reconhecida (e odiada por isso) por ser um verdadeiro spammer.

9. D coisas de cortesia
Se voc vende produtos, oferea garantias diferenciadas. Se voc vende servios, oferea cursos, livros ou e-books de graa. Agregue valor. Um ou dois captulos gratuitos, seja de um curso ou livro, j podem fazer uma grande diferena nas vendas.

10. Descubra o que seus clientes querem
No momento em que as pessoas chegarem ao seu site, voc precisa estar preparado para fechar a venda. E a melhor maneira de fazer isso descobrir se o seu produto o que eles precisam. Se no for, tente encontrar uma maneira de ajud-los. Se for o que eles querem, eles vo ficar agradecidos de voc os ter ajudado a descobrir isso.

11. Fale com as pessoas
Essa dica especialmente destinada ao Twitter. No h melhor maneira de chamar a ateno de algum online do que dar ateno, principalmente se voc enviar uma grande quantidade de trfego digital (ou virtual) em sua direo. Siga as pessoas no Twitter! Seja um f e voc estar a um passo de se tornar um contato ou um amigo. E no se esquea de lhe dar a devida ateno. Provavelmente ele vai seguir sua empresa tambm, mas isso nem sempre ser uma regra. Algumas pessoas no tem esse costume, por isso essa uma ao que tem de ser feita despretensiosamente, sem esperar nada em troca.

12. Faa com que as pessoas o coloquem nos favoritos e compartilhem seu contedo
Compartilhar nas redes sociais, significa fazer com que as pessoas falem sobre o que relevante para elas. Encontre pessoas que sejam mais ativas dentro do seu nicho de mercado e inicie dilogos, construa relacionamentos. Crie contedo de alta qualidade e que as pessoas queiram compartilhar com seus amigos.

13. Pea para as pessoas falarem de voc
Incentive o feedback positivo ou negativo de seus clientes. Deixe claro que voc vai ler todos os comentrios ou todas as respostas de uma pesquisa. Trate todos os seus clientes com igual respeito, mesmo quando voc discorde de alguma opinio. E acredite, voc vai discordar muitas vezes. Assim, mesmo que voc tenha incorporado botes de compartilhamento no seu blog ou site, voc estar incentivando seus leitores compartilhar o seu contedo e sua empresa.

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