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13 Maneiras de Vender seu Negócio Online - Parte 2

Veja a parte 2 do checklist de atitudes que vão alavancar seu negócio no mundo digital.

Pague pelo espaço, envie alguns e-mails, dê coisas de cortesia, faça as pessoas falarem da empresa.

7. Pague pelo espaço
Pagar por cliques não é uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization), mas é uma boa estratégia para a sensibilização de seu público online. Publicidade, especialmente a publicidade bem direcionada, ainda serve ao seu propósito e os anúncios na internet são muito mais fáceis de controlar do que a propaganda na TV ou impressa. Cadastre-se noGoogle Adwords e em outras plataformas de anúncios online. Experimente criar vários anúncios diferentes – em cores, formatos, tamanhos e localizações – e teste os resultados. O ideal é que cada banner leve a uma página de destino específica. Se você não tiver o controle de seus resultados, você não vai poder melhorá-los.

8. Envie alguns e-mails (não faça spam)
Uma pequena ação de e-mail marketing pode ser uma ótima maneira de lembrar clientes e ex-clientes do que sua empresa está fazendo. Você pode começar enviando boletins informativos ou com informações que possam ser interessantes para seus clientes. Utilize de boas práticas, como a opção de assinatura da newsletter em seu site e a de exclusão da lista e nunca, mas nunca mesmo, compre listas de e-mails. Além delas terem uma grande variedade de “públicos” selecionados sem critério algum, o tiro pode (e vai) sair pela culatra e sua empresa poderá ser reconhecida (e odiada por isso) por ser um verdadeiro spammer.

9. Dê coisas de cortesia
Se você vende produtos, ofereça garantias diferenciadas. Se você vende serviços, ofereça cursos, livros ou e-books de graça. Agregue valor. Um ou dois capítulos gratuitos, seja de um curso ou livro, já podem fazer uma grande diferença nas vendas.

10. Descubra o que seus clientes querem
No momento em que as pessoas chegarem ao seu site, você precisa estar preparado para fechar a venda. E a melhor maneira de fazer isso é descobrir se o seu produto é o que eles precisam. Se não for, tente encontrar uma maneira de ajudá-los. Se for o que eles querem, eles vão ficar agradecidos de você os ter ajudado a descobrir isso.

11. Fale com as pessoas
Essa dica é especialmente destinada ao Twitter. Não há melhor maneira de chamar a atenção de alguém online do que “dar atenção”, principalmente se você enviar uma grande quantidade de tráfego digital (ou virtual) em sua direção. Siga as pessoas no Twitter! Seja um “fã” e você estará a um passo de se tornar um “contato” ou um “amigo”. E não se esqueça de lhe dar a devida atenção. Provavelmente ele vai seguir sua empresa também, mas isso nem sempre será uma regra. Algumas pessoas não tem esse costume, por isso essa é uma ação que tem de ser feita despretensiosamente, sem esperar nada em troca.

12. Faça com que as pessoas o coloquem nos favoritos e compartilhem seu conteúdo
Compartilhar nas redes sociais, significa fazer com que as pessoas falem sobre o que é relevante para elas. Encontre pessoas que sejam mais ativas dentro do seu nicho de mercado e inicie diálogos, construa relacionamentos. Crie conteúdo de alta qualidade e que as pessoas queiram compartilhar com seus amigos.

13. Peça para as pessoas falarem de você
Incentive o feedback – positivo ou negativo – de seus clientes. Deixe claro que você vai ler todos os comentários ou todas as respostas de uma pesquisa. Trate todos os seus clientes com igual respeito, mesmo quando você discorde de alguma opinião. E acredite, você vai discordar muitas vezes. Assim, mesmo que você tenha incorporado botões de compartilhamento no seu blog ou site, você estará incentivando seus leitores à compartilhar o seu conteúdo e sua empresa.