< voltar

Marketing de Oportunidades para 2018

O que devemos fazer, em termos de marketing empresarial, caso a seleção brasileira vença a Copa?

Você sabe o que é marketing de oportunidade? Ainda não? Todo empresário deve saber.

Bom dia amigos e clientes, tudo bem com vocês?
Espero que sim.

Estamos em janeiro e hoje, vamos falar sobre Marketing de Oportunidade para 2018.
O que devemos fazer, em termos de marketing empresarial, caso a seleção brasileira vença a Copa do Mundo que será disputada este ano? E se perder? Como proceder mediante os resultados das Eleições? Hoje, vamos aprender como nossa empresa pode identificar e aproveitar melhor estas oportunidades que se apresentam para alavancar o engajamento da sua marca e a afinidade do seu público-alvo


Você sabe o que é marketing ou anúncios de oportunidade? Ainda não? Todo empresário deve saber! Anota aí: Marketing de oportunidade é uma maneira de aproveitar a oportunidade de um fato especial de grande relevância para abrir um diálogo direto com seu público alvo.

Algumas dessas oportunidades podem ser alguns desses exemplos:
* O resultado de um evento esportivo
* Um festival de música
* Acontecimentos históricos
* Um feriado
* A visita de uma personalidade famosa à sua região

Enfim há uma série de atividades que podem ser aproveitadas para criar diálogo com seu público e fortalecer a empatia com a sua marca. Afinal de contas, uma marca forte é aquela que está presente no momento certo, falando com o público.

Mas, para criar uma marca forte utilizando marketing de oportunidades é necessário duas coisas fundamentais: organização e planejamento.

* Organização para gerenciar as atividades que não deve se resumir a uma única peça no Facebook, por exemplo. Rodeie o seu cliente com várias comunicações!
* Planejamento para identificar e agir com antecedência mediante as oportunidades que se apresentam, sem ficar na correria de última hora.

Neste cenário, a palavra chave é ANTECIPAÇÃO. Então não perca tempo e comece agora a se organizar e planejar para as oportunidades de 2018, tem Copa do mundo, eleições para presidente e muitos feriados nacionais, sem falar nos municipais. Não deixe passar estas oportunidades!

Se precisar de ajuda, solicite uma análise estratégia de sua comunicação integrada de marketing GRATUITAMENTE. Basta responder este e-mail.

O que você achou sobre este assunto? Conte para nós.

Na próxima semana nós vamos falar sobre o que aconteceu com marcas famosas dos anos 80 e 90.

Obrigado pela atenção e uma excelente semana a todos!

Victor Hugo Gabriel
Diretor de Negócios, Usios.
Negócios locais, estratégias Globais.