< voltar

Marketing de Oportunidades para 2018

O que devemos fazer, em termos de marketing empresarial, caso a seleo brasileira vena a Copa?

Voc sabe o que marketing de oportunidade? Ainda no? Todo empresrio deve saber.

Bom dia amigos e clientes, tudo bem com vocs?
Espero que sim.

Estamos em janeiro e hoje, vamos falar sobre Marketing de Oportunidade para 2018.
O que devemos fazer, em termos de marketing empresarial, caso a seleo brasileira vena a Copa do Mundo que ser disputada este ano? E se perder? Como proceder mediante os resultados das Eleies? Hoje, vamos aprender como nossa empresa pode identificar e aproveitar melhor estas oportunidades que se apresentam para alavancar o engajamento da sua marca e a afinidade do seu pblico-alvo


Voc sabe o que marketing ou anncios de oportunidade? Ainda no? Todo empresrio deve saber! Anota a: Marketing de oportunidade uma maneira de aproveitar a oportunidade de um fato especial de grande relevncia para abrir um dilogo direto com seu pblico alvo.

Algumas dessas oportunidades podem ser alguns desses exemplos:
* O resultado de um evento esportivo
* Um festival de msica
* Acontecimentos histricos
* Um feriado
* A visita de uma personalidade famosa sua regio

Enfim h uma srie de atividades que podem ser aproveitadas para criar dilogo com seu pblico e fortalecer a empatia com a sua marca. Afinal de contas, uma marca forte aquela que est presente no momento certo, falando com o pblico.

Mas, para criar uma marca forte utilizando marketing de oportunidades necessrio duas coisas fundamentais: organizao e planejamento.

* Organizao para gerenciar as atividades que no deve se resumir a uma nica pea no Facebook, por exemplo. Rodeie o seu cliente com vrias comunicaes!
* Planejamento para identificar e agir com antecedncia mediante as oportunidades que se apresentam, sem ficar na correria de ltima hora.

Neste cenrio, a palavra chave ANTECIPAO. Ento no perca tempo e comece agora a se organizar e planejar para as oportunidades de 2018, tem Copa do mundo, eleies para presidente e muitos feriados nacionais, sem falar nos municipais. No deixe passar estas oportunidades!

Se precisar de ajuda, solicite uma anlise estratgia de sua comunicao integrada de marketing GRATUITAMENTE. Basta responder este e-mail.

O que voc achou sobre este assunto? Conte para ns.

Na prxima semana ns vamos falar sobre o que aconteceu com marcas famosas dos anos 80 e 90.

Obrigado pela ateno e uma excelente semana a todos!

Victor Hugo Gabriel
Diretor de Negcios, Usios.
Negcios locais, estratgias Globais.

Mais Para Voc