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As pessoas devem protagonizar a comunicao

Saber produzir contedo mandatrio para marcas estabelecerem conversas com seus consumidores

As marcas vivem um momento em que, para criar conexes reais, tm de deixar de ser o centro das narrativas que criam para dar lugar s pessoas. Sempre acreditamos que as pessoas deviam ser as protagonistas da comunicao, no as marcas, afirma Gabriela Hunnicutt, CEO e fundadora da agncia Bold.

H dez anos, a Bold nasceu de uma necessidade: a de marcas gerarem contedo prprio. Gabriela era diretora de criao na AgnciaClick (atual Isobar) para a conta da FIAT. Era um cliente que, segundo ela, exigia constante inovao e comeava a pedir um volume significativo de contedo proprietrio. Mas no havia no mercado quem entregasse esse contedo da forma ideal.

Tentei trabalhar com editoras, mas o contedo no tinha a linguagem da marca, no falava com seu pblico. Ento, pensei: se no existe um player de contedo que entenda de marca, fao eu, diz a CEO.

Hoje, saber produzir contedo mandatrio para marcas estabelecerem conversas com seus consumidores. Seja dentro de casa ou com parceiros, como publishers e influenciadores, cujas vozes tm ajudado marcas a criar pontes entre o branding e a realidade dos pblicos.

Mas, por identificar que existe uma necessidade de alinhamento maior de discurso com esses porta-vozes, foi criado o Bold Influenciadores, o novo pilar de atuao da agncia.

A unidade de negcio traz para dentro de casa a seleo e gesto de embaixadores de marcas, diz Gabriela. Isso faz sentido porque conseguimos garantir que as entregas estejam alinhadas com a estratgia e conseguimos controlar melhor a mensurao dos resultados, afirma.

Para Gabriela, no h mais barreiras entre o digital e o mundo fsico quando se pensa em comunicao. Isso porque a jornada dos consumidores no mais linear. Eles esto em vrios lugares ao mesmo tempo, e as agncias precisam colocar as marcas onde eles esto.

Esse entendimento fez com que a Bold fosse capaz de se adaptar aos diversos meios para produzir contedo, segundo Gabriela. Como uma agncia nativa digital, para ns, essa transformao foi suave e natural. Para ns, muito natural criar para o cinema, por exemplo, se l o melhor lugar para falar com nosso consumidor. Hoje nos posicionamos como uma agncia que coloca as marcas onde as pessoas esto.